05/12/2011

Nas asas dos sonhos ou então não


Nunca fui uma sonhadora.
Fui sempre a realista, a que tinha os pés bem assentes no chão, a que nunca esperou demasiado da vida. Nunca fiz grandes planos, nunca divaguei demasiado.
Só tive dois sonhos na vida, um acabou como acabou, o outro a cada ano que passa mais difícil é de concretizar...
Esta minha incapacidade de sonhar dá-se tanto acordada como a dormir. Dizem que se sonha sempre, a ser verdade faço parte do grupo que nunca se lembra de nada quando acorda e gosto que assim seja.
Porém nos últimos dois dias não tem corrido assim. E isso não é bom sinal...
Tenho sonhado com o que não devo, com quem não devo (e vá lá que desta vez não é a pessoa do passado) e de manhã acordo com uma sensação de angústia e de preocupação.
Nos sonhos acordada posso "mandar" e não deixo que me invadam a alma, nos sonhos a dormir já não tenho essa capacidade e isso tem-me destabilizado.

Como dizia a canção:
"Eles não sabem que o sonho
É uma constante da vida..."

Pode ser defeito meu mas da minha vida eu não quero que seja uma constante...


Geri

9 comentários:

  1. Das vezes qeu fiz grandes planos, a coisa correu tão mal, que levei com vários baldes de água fria em cima... Um deles é comum às duas, como sabes.
    Depois disso, ficou a certeza que não vale mesmo a pena traçar planos de vida. Como diz um amigo meu "viver cada dia como se fosse o último." A seguir diz "um dia acerto!". Porque essa é mesmo a unica certeza da vida.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro ser mais terra-a-terra e não sonhar demasiado alto, mas admito que me parece que tu precisas de sonhar...

    ResponderExcluir
  3. O sonho é tão bom! Não bloqueies isso na tua vida. Ás vezes, as falsas realidades, deixam-nos de sorrisos bem verdadeiros ao longo do dia.

    ResponderExcluir
  4. Solta as rédeas, anda à deriva... podes até te magoar, mas depois vais sentir-te viva e vais sentir que cresceste... o que será a vida sem sonho?

    ResponderExcluir
  5. Acho que precisas de acreditar que coisas boas não acontecem só aos outros... parece que não, mas acreditar tem mais força que sonhar! :)
    Mas quem sou eu para dizer alguma coisa... eu espero sempre demais e obtenho sempre de menos! Mas não deixo de acreditar que um dia a minha sorte vira e terei tudo que tenho direito. É este pensamento que me faz viver dia após dia... porque a vida infelizmente não é feita só de rosas... os espinhos são bastantes!!

    Sê feliz... isso é o mais importante! ;)

    Kiss*

    ResponderExcluir
  6. Descobri agora o teu blog através do Confuskos e gostei muito! Vou seguir-te :)
    Se nunca te lembravas de sonhar e agora lembras significa que já não estás a ser constante, ou seja, estás a conseguir da vida aquilo que querias! Tendo sido este o primeiro post teu que li, concordo com a S* quando diz que parece que tu precisas de sonhar!

    ResponderExcluir
  7. Sonhar sempre querida.... Mas há alturas em que se torna mais difícil sim.

    ResponderExcluir
  8. Agridoce: Sei que entendes o que escrevo. Bjs

    S*: Sim, se calhar preciso...

    Raven: Falsas realidades é mesmo que não quero voltar a viver.

    Puzz: Sei que tens razão no que dizes mas o medo fala mais alto.

    LucyInTheSky: Obrigada! Espero que consigas ser feliz tb! Bjs

    C.Spot: Obrigada e sê bem-vinda aqui ao meu cantinho!

    Petra: E tem sido mesmo muito difícil! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu estou sempre a sonhar, mas o meu grande problema era sonhar demasiado alto e depois a coisa nunca acontecia da forma que queria. Agora sou mais pés na terra...acho que a vida perdeu algum encanto porque passei a ver tudo branco ou preto mas faz de mim uma pessoa bem mais realista e menos sofredora.
    O pior são mesmo os outros sonhos, aqueles que não comandamos...enfim.

    Não que tenha de me meter, mas sabes que há sempre alternativas para o teu segundo sonho...porque não entras nessa aventura sozinha?!? de certeza que tens família que te apoia. Um dia, se mudar de opinião em relação a isso avanço sozinha e seja o que 'DEUS' quiser.

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!